Resumo: Juan tem treze anos e já planejou as próximas férias: quer ficar em casa e passar os dias brincando e aproveitando o sol do verão. Mas sua família está passando por uma situação difícil. Os pais acabaram de se divorciar, e, tentando se adaptar à nova vida, sua mãe decide que precisa passar alguns dias sozinha. Juan, então, tem de ir para a casa do tio Tito, um sujeito um tanto excêntrico, que ama os livros mais que tudo e tem estantes espalhadas por todos os cantos da casa. Tito detesta telefone e tudo que possa atrapalhar suas leituras, e como companhia aceita apenas os três gatos e a cozinheira. No entanto, ele adora Juan, que considera um leitor especial. Tito acha que o menino descobre muito mais coisas naquilo que lê do que os outros. E tem um plano: vai pedir a ajuda do sobrinho para encontrar uma obra singular entre as milhares que tem em sua casa, chamada "O livro selvagem", que nunca foi lida por ninguém e que guarda um segredo destinado àquele que a encontrar. Mas por que o livro resiste à leitura? E por que Juan é o único capaz de desvendar seus mistérios? Nessa busca, entre livros, leituras e a convivência com o tio e com Catalina, a menina que trabalha na farmácia em frente da casa de seu tio, Juan vai descobrindo um pouco mais sobre si mesmo e sobre a relação da literatura com as experiências que vivemos cotidianamente. leia mais
Bruxa de verdade nem parece bruxa. E aí está o perigo. Como é que a gente vai saber quem é bruxa e quem não é? Pois este livro conta a história de um menino que, de tanto se meter em encrenca com bruxas, acabou especialista no assunto.
The Oxford Bookworms Library provides an enormous range of reading, for students of almost every reading ability. The series, recently updated and revised, offers: *Quality stories that make reading enjoyable. *A highly respected grading system, which ensures that every story is written using language that students can understand. *Six stages to provide stories at different levels of ability. *Specially written stories, mainly at the lower levels, and adaptations of well-known works at higher levels. *Extendend Activities section in every book, incorporating: *'Before Reading' activities, to stimulate and prepare students for reading. *'While Reading' activities, to sustain students' interest in the story. *'After reading' activities, to review the story and discuss the issues that it raises. *Informative 'About the Author' section in each book. *Illustrations to support the story and help introduce new vocabulary.